O Google Fotos possibilita que você curta todas as suas fotos e os seus vídeos armazenados em um único lugar — contanto que o backup esteja ligado e sempre atualizado, é claro.
Porém, caso esteja enfrentando problemas com esse processo e não consiga visualizar as suas mídias dentro do app para iPhones e iPads, algumas dicas podem ajudar a resolver ou entender o porquê de isso estar acontecendo.
Veja só! 📸
- Verifique o status do backup tocando na sua foto (no canto superior direito). Por lá, é possível ativá-lo (caso ele não tenha sido ativado antes), além de verificar problemas de conexão, por exemplo.
- Confira os ajustes do backup, indo até a sua foto (no canto superior direito), depois em “Configurações do Google Fotos” e “Backup”. Verifique se as opções de fazer backup de fotos e vídeos estão ativadas para dados móveis; caso contrário, ele será feito apenas quando você estiver em uma rede Wi-Fi.
- Para que o backup de fotos seja feito com sucesso, uma foto não pode ultrapassar os 200MB ou 200 megapixels; para vídeos, ele não pode passar de 10GB.
- Verifique se há espaço suficiente para armazenar as suas novas mídias dentro do Google Fotos. Se precisar, você pode comprar mais espaço no Google One.
- Confira se a sua conexão à internet está estável — seja ela via Wi-Fi ou os dados celulares.
- Desmarque e marque novamente a opção de fazer backup.
Tudo resolvido por aí, depois dessas dicas? 😉