O melhor pedaço da Maçã.

Nova modalidade da Uber que permite viajar com pets é expandida no Brasil

Uber Pet

O Uber Pet — modalidade da empresa de transporte privado feita para animais de estimação — foi expandido ontem para as cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), depois de ter sido lançado no Brasil primeiro em Curitiba (PR), no final do ano passado.

Publicidade

Essa modalidade, como o próprio nome indica, permite que usuários da plataforma levem os seus pets consigo em suas corridas, evitando cancelamentos — já que os motoristas são informados com antecedência sobre a presença de um animal. Além disso, só é possível transportar um pet por vez.

Para isso, porém, o usuário precisa reservar uma corrida com pelo menos 30 minutos de antecedência através do Uber Reserve. Além disso, o pet precisa ser, necessariamente, um gato ou cachorro e estar sempre acompanhado do seu tutor, que será o responsável por controlar o comportamento do animalzinho.

Para facilitar essa tarefa, inclusive, a Uber recomenda o uso de bolsas ou caixas de viagem, além de coleira e focinheira. Toalhas também estão entre os itens aconselhados, de modo a preservar a integridade do veículo — provavelmente no caso de o pet urinar ou acabar vomitando.

Publicidade

Os motoristas, vale notar, poderão optar por não receber pedidos de corridas feitos através do Uber Pet, caso prefiram não transportar animais. Essa possibilidade, porém, não inclui cães-guia, que é um direito assegurado por lei para pessoas com algum tipo de deficiência visual (inclusive em corridas tradicionais).

Bacana, não?


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.611.10001 (459.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Olhar Digital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 de 512GB por R$5.590 em 10x

Próx. Post

Epic Games mantém briga contra a Apple por links externos na App Store

Posts Relacionados