Mais uma descoberta relativa ao funcionamento do Apple Vision Pro foi divulgada pelo 9to5Mac. Trata-se do processo de recuperação de firmware do headset de realidade mista (AR/VR), caso aconteça algum problema com o software do dispositivo.
Segundo as informações, tal processo é semelhante ao que a Apple implementou no Apple Watch e na Apple TV. Isso significa que se, por algum motivo, o firmware falhar durante uma atualização de software, por exemplo, usuários poderão recuperá-lo com a ajuda de um iPhone.
Desse modo, se o Vision Pro entrar no modo de recuperação, veremos uma mensagem de alerta no iPhone instruindo-os a restaurar o visionOS. O processo, naturalmente, exclui todos os dados e restaura o firmware do headset.
A razão para essa conexão com o iPhone se dá pelo fato de o Vision Pro não possuir uma entrada que permita-o ser conectado a um computador, por exemplo.
Dependendo do tipo de problema com o software do Vision Pro, pode ser que esse processo não recupere o firmware com sucesso; ainda assim, essa facilidade certamente evitará que muitos usuários tenham que se deslocar a uma loja da Apple devido a problemas relacionados ao software.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.