A Apple revelou hoje estatísticas atualizadas de adoção do seu mais recente sistema operacional, o iOS 17. Os dados trazidos pela Maçã indicam uma atualização mais lenta em comparação ao seu antecessor, o iOS 16.
Até o dia 4 de fevereiro, cerca de 76% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos estão operando com o iOS 17 — uma queda notável em relação à taxa de adoção de 81% do iOS 16 no mesmo período do ano passado.
Já o iPadOS 17 foi adotado mais rapidamente que o iPadOS 16, com 61% dos iPads dos últimos quatro anos já atualizados para a versão mais recente — superando os 53% do iPadOS 16 no mesmo período do ano passado.
Entre todos os iPhones ativos, a gigante de Cupertino informou que 66% atualmente usam o iOS 17, enquanto 23% permanecem no iOS 16. Para todos os iPads ativos, a taxa de adoção do iPadOS 17 está em 53%, ao passo que 29% permanece no iPadOS 16.
Não custa lembrar que a Apple lançou o iOS 17 em setembro passado e, desde então, realizou três grandes atualizações. Como sabemos, a empresa planeja lançar outra atualização significativa em março, com mudanças drásticas para a União Europeia.