Após estrear nos cinemas, “Assassinos da Lua das Flores”(“Killers of the Flower Moon”) finalmente chegou ao Apple TV+ no mês passado, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme. E ele inaugurou a sua presença no evento com tudo: o longa foi o mais popular do serviço de streaming em janeiro tanto no Brasil quanto no mundo como um todo.
De acordo com os dados da JustWatch, o filme dirigido por Martin Scorsese foi seguido, no Brasil, por “Plano em Família”(“The Family Plan”), que foi o mais assistido no país em dezembro de 2023. “Tetris”, por sua vez, ficou em terceiro lugar, enquanto “Ghosted: Sem Resposta” ocupou a quarta posição da lista.
Globalmente, “Napoleão” (“Napoleon”) ficou em segundo lugar, seguido por “Plano em Família” e “Tetris”. “CODA” (“No Ritmo do Coração”) apareceu, ainda, na quinta posição da lista de filmes mais populares do Apple TV+ no mundo, enquanto “Ghosted: Sem Resposta” ficou apenas em sétimo lugar.
Em matéria de séries, “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”) — que estreou no final de janeiro — dominou o ranking, tanto no Brasil quanto a nível global. No país, a produção foi seguida por “Monarch — Legado de Monstros” (“Monarch: Legacy of Monsters”) — que caiu do primeiro para o segundo lugar —, por ”For All Mankind” em terceiro e por “Ted Lasso” em quarto — subindo do sexto lugar.
No mundo, “Slow Horses” ficou em segundo lugar (caindo do primeiro no qual ficou em dezembro), “Monarch — Legado de Monstros” em terceiro e “For All Mankind” em quarto, tendo caído uma posição em relação aos resultados do mês anterior.
Essas listas, vale notar, são construídas pela JustWatch com base em índices de popularidade e, assim, não necessariamente a audiência de forma exata das produções. De todo modo, trata-se de uma forma de observar a recepção dos filmes e séries do Apple TV+ perante a audiência e das variações no sucesso de cada um no Brasil e no mundo com o passar dos meses.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.