A Apple anunciou que conquistou os direitos do longa-metragem “Fancy Dance”, o qual será estrelado pela indicada ao Oscar Lily Gladstone e dirigido pela estreante Erica Tremblay, que também coescreveu e produziu o filme.
O enredo do filme acompanha Jax (Gladstone), que desde o desaparecimento da irmã cuida da sobrinha Roki (interpretada por Isabel Deroy-Olson) na reserva Seneca-Cayuga, em Oklahoma (Estados Unidos).
Cada minuto livre é gasto para encontrar sua irmã desaparecida, e o que começa como uma pesquisa transforma-se gradualmente numa investigação muito mais profunda sobre as complexidades e contradições das mulheres indígenas que se deslocam através de um mundo colonizado à mercê de um sistema de justiça falido.
Após sua estreia no Festival de Cinema de Sundance de 2023, “Fancy Dance” chegará aos cinemas e ao Apple TV+ este ano — ainda sem uma data definida.
Nosso filme encontrou o lar perfeito com a Apple, e estou emocionada em compartilhar essa bela história de duas mulheres Seneca-Cayuga com um público global. Como cineasta nativa americana, ver minha comunidade incluída na rica tapeçaria do cinema é um sonho que se torna realidade.
—Erica Tremblay, diretora.
Além de Gladstone, o longa também contará com a participação de Deroy-Olson, Ryan Begay, Shea Whigham, Crystle Lightning e Audrey Wasilewski.
“Fancy Dance” é uma produção da Confluential Films, sob a responsabilidade de Deidre Backs, Heather Rae, Nina Yang Bongiovi e Tommy Oliver. Gladstone, Bird Runningwater, Charlotte Koh e Forest Whitaker atuam como produtores executivos.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.