Após sua estreia de sucesso no Sundance Film Festival, o documentário “Girls State” estreará no Apple TV+ no dia 5 de abril. O filme, anunciado no ano passado, é dirigido e produzido por Jesse Moss e Amanda McBaine, junto ao produtor Davis Guggenheim (vencedor do Oscar).
“Girls State” apresenta a experiência de 500 adolescentes do Missouri em um programa de imersão democrática de uma semana, onde elas simulam a construção de um governo, fazem campanha para cargos e discutem questões divisivas em uma Suprema Corte fictícia.
Sua première, por sinal, já ocorreu há algumas semanas:
O documentário chega num momento em que os Estados Unidos lutam com desafios democráticos profundos e polarização política extrema, levantando questões críticas sobre raça, igualdade de gênero e a representação das mulheres na política.
O filme, que é dos mesmo criadores de “Boys State”, também destaca o desenvolvimento pessoal e político das jovens, explorando os desafios e as estratégias para obter poder político, paralelamente às suas experiências com inseguranças, humor e a procura por amizades verdadeiras.
Na prática, “Girls State” visa reimaginar o potencial da democracia americana através da lente das suas futuras líderes femininas, tornando-o uma história significativa de amadurecimento político para o público de hoje.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.