O melhor pedaço da Maçã.

Beta do visionOS 1.1 melhora Persona e traz Verificação da Chave no iMessage

Persona no visionOS 1.1

Além de corrigir problemas e adicionar suporte ao gerenciamento de dispositivos móveis, foram descobertas outras duas novidades na primeira versão beta do visionOS 1.1, sistema operacional do Apple Vision Pro.

Publicidade

A primeira delas consiste em melhorias na Persona, recurso que cria uma representação do rosto e das feições do usuário — no lugar de uma imagem convencional da câmera —, exibindo as expressões faciais e os movimentos das mãos da pessoa ao participar de chamadas usando o headset e os olhos no display EyeSight.

Ao instalar a versão do sistema, os usuários precisam fazer uma nova captura do rosto para obter “novas atualizações de aparência”. Os resultados são Personas com mais detalhes e um pouco mais naturais do que na primeira versão do sistema. O recurso continua em fase beta e ainda deverá ganhar melhorias com o tempo.

Então, pode ser só eu, mas eu sinto que a [versão] beta do visionOS 1.1 melhora vastamente o recurso Persona.
Ainda está estranho e assustador? Sim, mas eu não pareço mais com Stalin.

Abaixo, podemos ver uma comparação entre uma Persona na versão 1.0 e na 1.1, da mesma pessoa. Apesar de a suavização ainda ser bastante notável e o nível de detalhes do rosto ainda não ser tão grande, as melhorias são bem-vindas — especialmente a área do cabelo, que parece ganhar mais volume.

O visionOS 1.1 no Vision Pro exige que você escaneie novamente a sua Persona. Faz as Personas terem um visual significante melhor.
Antes (1.0) vs. Depois (1.1).

A outra novidade da beta do visionOS 1.1 é a chegada do recurso Verificação da Chave de Contato do iMessage, como ressaltado pelo MacRumors. A função de segurança chegou aos demais dispositivos com o iOS/iPadOS 17.2 e permite que o usuário valide — inclusive manualmente, comparando códigos — a identidade de contatos, além de incluir proteções avançadas para impedir roubos de identidade.

Enquanto o visionOS 1.0 é baseado no iOS 17.1, o visionOS 1.1 é baseado no iOS 17.4. Como o recurso foi introduzido com o iOS 17.2, faz sentido que esteja chegando apenas agora ao headset, tornando a comunicação pelo iMessage mais segura.

Publicidade

Quando for lançado, o visionOS 1.1 também deverá trazer uma série de outros aprimoramentos e correções de bugs para o Apple Vision Pro.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit atribui nota baixa para reparo do Apple Vision Pro, mas faz elogios

Próx. Post

Diretor explica futura interoperabilidade do WhatsApp com outros mensageiros

Posts Relacionados