Além de corrigir problemas e adicionar suporte ao gerenciamento de dispositivos móveis, foram descobertas outras duas novidades na primeira versão beta do visionOS 1.1, sistema operacional do Apple Vision Pro.
A primeira delas consiste em melhorias na Persona, recurso que cria uma representação do rosto e das feições do usuário — no lugar de uma imagem convencional da câmera —, exibindo as expressões faciais e os movimentos das mãos da pessoa ao participar de chamadas usando o headset e os olhos no display EyeSight.
Ao instalar a versão do sistema, os usuários precisam fazer uma nova captura do rosto para obter “novas atualizações de aparência”. Os resultados são Personas com mais detalhes e um pouco mais naturais do que na primeira versão do sistema. O recurso continua em fase beta e ainda deverá ganhar melhorias com o tempo.
Abaixo, podemos ver uma comparação entre uma Persona na versão 1.0 e na 1.1, da mesma pessoa. Apesar de a suavização ainda ser bastante notável e o nível de detalhes do rosto ainda não ser tão grande, as melhorias são bem-vindas — especialmente a área do cabelo, que parece ganhar mais volume.
A outra novidade da beta do visionOS 1.1 é a chegada do recurso Verificação da Chave de Contato do iMessage, como ressaltado pelo MacRumors. A função de segurança chegou aos demais dispositivos com o iOS/iPadOS 17.2 e permite que o usuário valide — inclusive manualmente, comparando códigos — a identidade de contatos, além de incluir proteções avançadas para impedir roubos de identidade.
Enquanto o visionOS 1.0 é baseado no iOS 17.1, o visionOS 1.1 é baseado no iOS 17.4. Como o recurso foi introduzido com o iOS 17.2, faz sentido que esteja chegando apenas agora ao headset, tornando a comunicação pelo iMessage mais segura.
Quando for lançado, o visionOS 1.1 também deverá trazer uma série de outros aprimoramentos e correções de bugs para o Apple Vision Pro.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.