A Apple habilitou o suporte para chaves de segurança físicas durante autenticação do ID Apple no iCloud para Windows, conforme o mais recente documento de suporte divulgado pela própria empresa — sua versão em português, contudo, ainda não foi atualizada.
De acordo com a Maçã, agora usuários que ativaram essa camada adicional de segurança poderão acessar suas contas do iCloud no Windows atualizando para a versão 15 ou posterior do aplicativo.
A chegada do suporte a chaves de segurança no iCloud para Windows desfaz uma limitação anterior, na qual usuários não conseguiam fazer login em suas contas do iCloud no sistema da Microsoft após ativar o recurso de chaves de segurança para seu ID Apple.
Dessa forma, esse movimento amplia a compatibilidade e a usabilidade do recurso de chaves de segurança da Apple, inicialmente lançado com o iOS 16.3, o iPadOS 16.3 e o macOS Ventura 13.2, no início do ano passado.
O recurso, embora opcional, melhora a segurança da autenticação de dois fatores ao substituir o código de seis dígitos enviado para dispositivos por uma chave de segurança física certificada pela FIDO (Fast Identity Online), aumentando a proteção contra acessos não autorizados.
Projetado principalmente para usuários que buscam proteção adicional contra ataques cibernéticos direcionados, incluindo phishing e outros tipos de golpes, o uso de chaves de segurança físicas representa um avanço na segurança.
Ainda assim, a Apple adverte os usuários sobre o risco potencial de serem permanentemente bloqueados fora de suas contas Apple ID se todos os dispositivos confiáveis e chaves de segurança forem perdidos. Fica o alerta! ⚠️
via MacRumors