O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer e por que o Instagram impede que você siga perfis [iPhone]

Seguidores no Instagram

O Instagram, aplicativo pertencente à Meta (ex-Facebook), traz vários recursos, como a possibilidade de postar fotos e vídeos que aparecerão no feed dos usuários, além de Reels e Stories.

Publicidade

Caso você use ele muito e esteja enfrentando problemas no sentido de seguir mais pessoas, saiba que algumas coisas podem acabar interferindo nisso.

Veja, a seguir, o que pode estar ocorrendo. 📱

  • A principal causa do problema de seguir novas contas tem a ver com uma suspeita de que você pode estar usando algum tipo de automação. Por isso, não siga tantas pessoas em um período tão curto. Da mesma forma, não dê unfollow tão rapidamente, também.
  • Se você estiver fazendo muitos comentários seguidos, isso também pode ligar um sinal de alerta no sistema do Instagram.
  • Não mude com tanta frequência de uma conta pública para privada (e vice-versa).
  • Evite usar ferramentas ilegais de automação, como aquelas que prometem muitos seguidores.
  • Tome cuidado para não violar os direitos autorais de alguma pessoa, já que isso também pode acabar sendo penalizado pela rede social.
  • Discursos de ódio e informações falsas também podem fazer com que a sua conta entre no radar do Instagram e acabe não podendo seguir mais perfis na plataforma.

Esses erros podem durar um tempo que não é mencionado pelo Instagram — assim como podem durar apenas algumas horas, é possível também que o problema persista por vários dias.

Publicidade

Você pode conferir se há alguma violação na sua conta indo até a seção “Status da conta”. Para isso, abra o Instagram no seu iPhone, toque na aba representada pela sua foto (no canto inferior direito), selecione o botão com três risquinhos (no canto superior direito) e vá até “Configurações e privacidade”.

Depois, selecione “Status da conta” e veja se há algum problema.

O que fazer se o erro persistir?

Se o Instagram ainda estiver lhe bloqueando para seguir outros perfis, é possível relatar isso para a plataforma. Quando ver o erro, agite o iPhone e escolha “Relatar um problema”. Por fim, siga as instruções mostradas.

Publicidade

Conseguiu resolver aí? 🙂


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 318.0.0 (268.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vence um dos processos contra a AliveCor por tecnologia do Watch

Próx. Post

Como editar uma mensagem enviada pelo Instagram [iPhone]

Posts Relacionados