Novos dados mostram que a Apple enfrentou uma queda significativa nas vendas de iPads em 2023 — marcando um ano desafiador para o segmento de tablets da empresa.
De acordo com a Canalys e com a IDC (International Data Comparation), firmas de pesquisa de mercado, a diminuição nas vendas é atribuída principalmente à pausa da companhia em lançar novos modelos de iPad no ano passado.
Analistas da IDC relataram uma queda de 19,8% nas remessas de iPads em comparação a 2022; ao todo foram 48,5 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, o último trimestre de 2023, segundo eles, testemunhou uma diminuição de 29,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Esse período geralmente vê um aumento devido às compras de fim de ano, mas as remessas caíram para o nível mais baixo desde 2019. Os números de receita da empresa ecoaram essa tendência de baixa, com uma diminuição de 15%.
A Canalys, por sua vez, apresentou um cenário um pouco menos sombrio. Com base nos dados trazidos por ela, houve uma diminuição de 24% nas remessas no quarto trimestre e uma queda de 11% para o ano inteiro, com 54 milhões de tablets enviados.
A queda nas vendas de tablets da Maçã teve um efeito cascata no mercado global, de acordo com os levantamentos. Dada a posição de líder que a companhia possui, o setor viu uma diminuição nas remessas.
A Canalys relatou uma queda de 10,3% no total de envios de tablets de todas as fabricantes, enquanto a estimativa da IDC foi maior, de -17,4%. Outras empresas, como a Samsung e a Lenovo, também enfrentaram quedas, entre 10% e 20%.
Apesar dos contratempos, a Apple parece estar preparada para uma possível recuperação em 2024. Rumores sugerem o lançamento de vários modelos de iPads, incluindo um iPad Air de 12,9″ e iPads Pro com telas OLED. Aguardemos, portanto…
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