Em mais um apanhado de futuras (e atuais) novidades do WhatsApp, o mensageiro pretende introduzir recursos avançados de inteligência artificial para aprimorar a experiência do usuário, entregando um atendimento mais intuitivo e eficiente.
Isso porque, conforme visto pelo WABetaInfo, algumas mensagens do suporte do WhatsApp poderão ser geradas por IA usando uma tecnologia da Meta, garantindo que usuários recebam assistência imediata e relevante mesmo quando o suporte humano não estiver disponível.

Ainda segundo as informações, embora o suporte de IA forneça respostas imediatas, ainda será possível obter ajuda com um atendente humano se a resposta gerada não resolver totalmente a dúvida da pessoa.
O recurso, naturalmente, segue em desenvolvimento e não há previsão de lançamento para todos.
Comandos no WhatsApp Business
Além dos testes acima, o WhatsApp está lançando um novo recurso para contas empresariais que usam a API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Cloud para aprimorar a interação entre negócios e clientes.
A novidade é um recurso de comando que se assemelha à funcionalidade de respostas rápidas, com cada comando acompanhado por uma dica útil para orientar usuários, como também visto pelo WABetaInfo.

De acordo com eles, as contas têm a capacidade de definir no máximo 30 comandos — além do que cada comando está restrito a um máximo de 32 caracteres e cada dica associada está limitada a um máximo de 256 caracteres.
O recurso está disponível para usuários do WhatsApp Business após a instalação da versão mais recente do app para iOS e Android.
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.