O melhor pedaço da Maçã.

Apple e outras Big Techs se juntam a consórcio envolvendo IA nos EUA

Shutterstock.com
Inteligência artificial, ChatGPT, etc.

Em meio a fortes rumores de uma integração da futura versão do iOS com recursos de inteligência artificial (IA)corroborados por uma fala do próprio Tim Cook, diga-se —, a Apple se juntou a um novo consórcio para apoiar o desenvolvimento e a implantação seguras de IA generativa nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com a agência de notícias Reuters, o governo americano afirmou que mais de 200 entidades se juntaram à iniciativa. Além da Apple, empresas de tecnologia como o Google, a Microsoft, a Meta e a Amazon se juntaram ao AI Safety Institute Consortium (AISIC).

O governo será o responsável por definir padrões e desenvolver ferramentas necessárias para “mitigar os riscos e aproveitar o imenso potencial da inteligência artificial”, destacou Gina Raimondo, que atua como Secretária do Comércio dos EUA no governo do presidente Joe Biden.

Entre as ações prioritárias do grupo, estão o desenvolvimento de diretrizes de red-teaming 1Estratégia usada em cibersegurança para identificar potenciais riscos e avaliar a eficiência de sistemas de defesa., avaliações de capacidade, gerenciamento de risco e o uso de marca d’água em conteúdos criados por IAs, algo que as principais empresas do setor já se comprometeram a implementar.

A atuação do AISIC tem como base uma ordem executiva assinada por Biden no ano passado, a qual orientou agências a definir padrões para testes e abordar uma série de riscos para garantir uma implementação segura da inteligência artificial no país.

Notas de rodapé

  • 1
    Estratégia usada em cibersegurança para identificar potenciais riscos e avaliar a eficiência de sistemas de defesa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rotas de bicicletas do Apple Maps são expandidas para Suíça e Suécia

Próx. Post

Ação coletiva contra acordo da Apple com o Google é descartada nos EUA

Posts Relacionados