O Apple TV+ adiou o retorno à produção da terceira temporada de “Fundação” (“Foundation”), uma das séries de maior sucesso de seu catálogo. De acordo com o Deadline, as filmagens estavam previstas para serem retomadas neste mês, mas supostos problemas técnicos e de orçamento fizeram a Maçã adiar seu cronograma.
Segundo a publicação, o elenco e a equipe já haviam se reunido em Praga (República Tcheca) e na Polônia para retomar as filmagens, mas foram instruídos a retornar para casa até que os problemas que causaram o atraso sejam resolvidos. Ou seja: não há agora nenhuma data definida para um retorno.
Aparentemente, essa não é a primeira vez que a gravação da terceira temporada de “Fundação” sofre com adiamentos. Como publicamos em julho do ano passado, as greves de atores e roteiristas de Hollywood, que eclodiram em 2023, acabaram interrompendo as gravações da produção distópica da Maçã.
Na ocasião, de acordo com fontes do site, a terceira temporada de “Fundação” chegou a ser gravada por várias semanas antes da pausa por causa da greve. Isso significa que boa parte da produção já foi filmada — cerca de ⅓ do que havia sido planejado pela direção da série.
Renovada oficialmente em dezembro — mesmo com a continuação já confirmada há meses internamente —, “Foundation” é desenvolvida por David S. Goyer, produzida pela Skydance Television e estrelada por Lee Pace e Jared Harris, sendo inspirada nas histórias de Isaac Asimov.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Gizmodo
Atualização, por Bruno Cardoso19/02/2024 às 15:00
De acordo com novas informações do Deadline, as filmagens da terceira temporada de “Fundação” serão retomadas em 6 de março, na República Tcheca e na Polônia. O elenco e o resto da equipe da produção já foram notificados pela Maçã sobre a nova data.