O melhor pedaço da Maçã.

Bard agora é Gemini; Google anuncia plano avançado pago e novo app

Google Gemini

O Google anunciou hoje oficialmente o já esperado rebranding do Bard, que agora passa a se chamar simplesmente… Gemini. Com a mudança, a gigante de Mountain View também anunciou um plano pago avançado para a plataforma, bem como um novo aplicativo — disponível inicialmente apenas para Android.

Publicidade

Na prática, a experiência padrão com o chatbot do Google não mudará muita coisa — além do nome, que agora é o do próprio modelo que já alimentava o Bard. Segundo o Google, a mudança reflete a ideia de que o Gemini não é apenas um simples modelo de linguagens, mas todo um ecossistema repleto de produtos, APIs 1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. e plataformas.

YouTube video

Por padrão, a plataforma usa o modelo Gemini Pro 1.0, o qual suporta mais de 40 idiomas e mais de 230 países e territórios — incluindo o Brasil. Mas os usuários podem agora ter acesso ao modelo Gemini Ultra 1.0, que é mais avançado e capaz de realizar tarefas mais complexas, pagando uma assinatura mensal.

Chamada pelo Google de Gemini Advanced, a novidade faz parte do plano Google One AI Premium. Além da plataforma de inteligência artificial, ele inclui 2TB de armazenamento e outros benefícios do Google One Premium. Há, ainda, a promessa de incorporar em breve o Gemini no Gmail, nos Documentos e em outros apps.

YouTube video

Com um teste grátis generoso de dois meses, o Google One AI Premium custa R$97/mês. O Gemini Advanced, seu principal atrativo, é capaz de realizar tarefas de codificação, proporcionar conversas mais detalhadas e contextuais, e também possui um melhor “raciocínio lógico”, podendo funcionar como um verdadeiro “tutor pessoal”.

Aplicativo Gemini

O Google também anunciou um novo aplicativo homônimo para o Gemini, o qual está disponível inicialmente apenas para Android e, segundo a empresa, para “locais, idiomas e dispositivos selecionados”.

Embora não haja previsão sobre quando (e se) ele deverá chegar ao iOS, o Bard Gemini continuará funcionando no aplicativo oficial do Google para aparelhos da Apple — provavelmente de maneira mais limitada em relação ao app oficial, no entanto.


Ícone do app Google
Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 303.0 (328.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ação coletiva contra acordo da Apple com o Google é descartada nos EUA

Próx. Post

Assinatura do Amazon Prime aumentará mais uma vez no Brasil

Posts Relacionados