O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ ficou na lanterna do mercado de streaming no Brasil em 2023

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Apple TV+

De acordo com o JustWatch, o Apple TV+ fechou o ano de 2023 em 7º lugar no quesito participação no mercado no Brasil. De janeiro até dezembro do ano passado, o levantamento mostrou que o crescimento do serviço foi de apenas 1%.

Publicidade

Ainda assim, segundo os dados, outros streamings menores seguiram uma tendência positiva durante todo o ano de 2023 — com o Star+ e o Globoplay ganhando 3% e 2% de market share, respectivamente.

Enquanto isso, a Netflix — que continua sendo a líder do mercado, diga-se —, teve uma queda de 3%. Outros serviços de destaque, como o Disney+ e o Amazon Prime Video, também perderam 2% de participação no mercado brasileiro.

Quanto ao 4º trimestre de 2023, a Netflix perdeu 1% do mercado, comparando ao trimestre anterior. Agora, entre a líder dos streamings e o Prime Video, há uma diferença de 11% — ante 10% no período passado.

Publicidade

Ainda comparando com o trimestre anterior, o Apple TV+ fechou o período com 6% de market share. Coincidentemente, o aumento foi de 1%, o mesmo crescimento observado pelo JustWatch no período de um ano.

Não custa lembrar que, embora esses dados forneçam uma visão da trajetória dos serviços de streaming no Brasil, eles representam uma estimativa baseada no interesse dos usuários, conforme avaliado pelo JustWatch.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TVde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ adquire direitos de série da A24 com Elle Fanning e Nicole Kidman

Próx. Post

Apple faz lobbying contra proibição do emparelhamento de peças no Oregon

Posts Relacionados