Os premiados Denzel Washington e Spike Lee estarão juntos novamente nos cinemas (e no catálogo do Apple TV+) em “High and Low”, uma releitura do filme homônimo do cineasta japonês Akira Kurosawa, o qual será produzido pelo serviço de streaming da Maçã em parceria com a A24.
Estrelado por Washington e dirigido por Lee, o longa será a quinta parceria entre os dois, que trabalharam juntos pela última vez há quase duas décadas no filme “O Plano Perfeito” (de 2006). Antes, eles já haviam colaborado em “Mais e Melhores Blues” (1990), “Malcolm X” (1992 ) e “Jogada Decisiva” (1998).
Lançado em 1963, “Céu e Inferno” (como o filme é chamado no Brasil) é um clássico thriller policial que acompanha a história de um executivo de uma empresa de calçados que é extorquido após o filho do seu motorista ser sequestrado por engano. Segundo o Deadline, no entanto, não se sabe ao certo o quanto a nova história será semelhante à original.
Previsto para ser lançado nos cinemas antes de chegar ao Apple TV+ e com início das produções marcado para março, o filme contará com Peter Guber, Matthew Lindner, Chris Brigham, Katia Washington e Lee como produtores executivos. Todd Black e Jason Michael Berman são listados como produtores e Jordan Moldo como coprodutor.
Outro detalhe interessante envolvendo o longa é que ele será o segundo trabalho de Washington para a Apple. O primeiro, vale recordar, foi o elogiadíssimo “A Tragédia de Macbeth”, o qual lhe rendeu sua sétima indicação à categoria de Melhor Ator no Oscar.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Patently Apple