Dando sequência aos vários testes comparativos feitos entre o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S24 Ultra, o canal PhoneBuff colocou agora os aparelhos frente a frente para tentar descobrir qual dos dois é mais resistente a quedas. Será que o titânio presente na carcaça dos dois modelos ajuda na hora do “vamos ver”?
No primeiro teste, ao derrubar os aparelhos com a parte traseira voltada ao concreto, ambos tiveram seus vidros danificados (embora ainda estivessem completamente funcionais e com a parte frontal intacta). O Galaxy parece ter sofrido mais com a queda, enquanto os danos ao iPhone se concentraram na parte inferior.
O segundo teste foi para comparar a resistência do canto inferior direito dos aparelhos. Ambos se saíram muito bem nesse quesito, principalmente o iPhone. Mas como o impacto fez com que o vidro traseiro do aparelho da Apple começasse a quebrar, o canal considerou que houve um empate.
O teste mais importante, com a parte frontal, mostrou que ambos os vidros que cobrem os displays dos aparelhos quebraram, mas houve uma clara vantagem para o iPhone, que quebrou bem menos e permaneceu completamente funcional — tanto a tela quanto os componentes (como a câmera frontal e o Face ID).
O Galaxy, por sua vez, teve boa parte do vidro danificado e uma rachadura na câmera frontal que prejudicou a captura de fotos. Os danos causados na parte inferior simplesmente inutilizaram o sensor de impressões digitais, mas o toque na tela e o uso da S Pen permaneceram funcionando normalmente.
Uma nova leva extra de testes consistiu em derrubar os aparelhos contra o aço dez vezes. Dessa vez, o iPhone foi acumulando danos na tela a cada nova rodada até ela ficar completamente branca e não responder mais ao toque na sexta queda. A tela do Galaxy começou a dar problemas uma rodada depois, mas permaneceu funcional até o fim.
Confira o vídeo:
Os testes indicam que, em situações e acidentes mais cotidianos, o iPhone 15 Pro Max tende a levar a melhor em relação ao Galaxy S24 Ultra. No entanto, em situações de maior estresse e mais repetitivas, o aparelho da marca sul-coreana tende a levar a melhor, visto que ele venceu com folga a última prova a qual foi submetido.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.