Um vídeo que viralizou na web recentemente mostra o momento exato em que um homem invade a Apple Bay Street (na Califórnia, Estados Unidos) e faz uma verdadeira “limpa”, levando consigo vários dos iPhones que estavam expostos no local para os consumidores.
No gravação, é possível ouvir o barulho de sirenes enquanto o crime acontece. Encapuzado, o ladrão aparentemente não estava armado, enquanto os visitantes e funcionários da Apple Store acompanhavam com “tranquilidade” ele colocando os aparelhos em sua roupa e deixando o local.
De acordo com informações do Daily Mail, a qual destacou que funcionários da Apple são desencorajados a reagir nessas situações, o homem levou ao todo 49 iPhones. Do lado de fora, após passar sem desafios por uma viatura da polícia estacionada em frente à loja, ele entrou no carro que o aguardava para a fuga.
Segundo oficiais locais, o veículo estacionado era um dos muitos “carros fantasma” da polícia que ficam em vários locais apenas como forma de intimidação — o que significa que não havia ninguém lá dentro de fato. Aparentemente, o homem que invadiu a loja sabia muito bem disso e a técnica não cumpre o objetivo de intimidar.
Como a Apple geralmente guarda o estoque de aparelhos lacrados em uma área separada das suas lojas, o homem só teve acesso aos iPhones do tipo “vitrine”. Embora eles sejam limitados em termos de software e contem com sistemas de segurança, podem ser úteis para criminosos retirarem algumas das suas peças.
Homem é preso no Reino Unido
Esse não foi o único crime envolvendo a Maçã registrado nos últimos dias. No Reino Unido, um homem foi preso após roubar mais de £15 mil em MacBooks na Apple Bluewater.

Os policiais que estavam no shopping foram notificados sobre o roubo e, junto à equipe de segurança da loja, conseguiram localizar e prender o homem, recuperando o que ele havia levado.
Ele é suspeito de ter roubado a mesma Apple Store algumas semanas antes e enfrenta mais quatro acusações de roubo em outras lojas de Londres.
via iMore