O melhor pedaço da Maçã.

Terceira beta do tvOS 17.4 traz novas referências a um HomePod com tela

A terceira beta do tvOS 17.4 foi liberada ontem e, além das novidades mais aparentes, o código do software trouxe mais possíveis referências a um inédito modelo de HomePod com uma tela. Anteriormente, foram encontradas menções a um “homeOS” em códigos do sistema.

Publicidade

Como revelado pelo 9to5Mac, o código da mais recente versão beta do tvOS 17.4 traz referências a um novo dispositivo, identificado como Z314 e capaz de rodar o sistema, que pode ser o novo HomePod. Tanto a Apple TV quanto os atuais HomePods funcionam com o tvOS, apesar de os alto-falantes não contarem atualmente com uma tela.

O Z314, de acordo com o que foi encontrado nos códigos, funcionaria com um processador A15 Bionic, assim como a Apple TV 4K de terceira geração e o iPad mini de sexta geração. No ano passado, vale notar, foi repercutido que a Apple estaria testando o tvOS no tablet, de modo a “simular” o que seria um HomePod com um display.

O código revelou, ainda, que há versões desse novo dispositivo de uso interno e de produção sob testes, o que pode ser um sinal de que o aparelho está em um estágio avançado de desenvolvimento. Também foram adicionadas, com a terceira beta do tvOS 17.4, ferramentas da SwiftUI ao firmware do HomePod, incluindo uma chamada hangtracerd [PDF], usada para corrigir problemas de interface em aplicativos para iOS.

Publicidade

Essas adições são indícios de bastante relevo de que a Apple está planejando o lançamento de um HomePod com uma tela, considerando as ferramentas relacionadas à construção de interfaces. Outro achado na terceira beta do tvOS foi o de que a Maçã está usando em testes internos uma versão não lançada de um Mac, identificada como Mac14,16.

Vale notar que esse suposto modelo do HomePod com um display não é o mesmo que vazou no final do ano passado com uma tela LCD 1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. convexa na parte superior. A Maçã estaria, nesse sentido, desenvolvendo duas novas versões do alto-falante, uma para suceder mais diretamente o modelo atual e a outra com a tela maior, oferecendo uma nova experiência.

Não se sabe exatamente quando (ou se) os dispositivos serão lançados, mas as novas referências no código são um indicativo de que o desenvolvimento de um HomePod com um display está ao menos avançando.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia no Apple TV+: “The New Look”, com Ben Mendelsohn e Juliette Binoche

Próx. Post

Mark Zuckerberg diz que Quest 3 é melhor que o Vision Pro

Posts Relacionados