O melhor pedaço da Maçã.

Vision Pro já conta com mais de 1.000 aplicativos nativos em sua App Store

Aplicativos no Vision Pro

Na véspera do lançamento do Apple Vision Pro, ficamos sabendo que o headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã já contava com cerca de 600 aplicativos 100% otimizados em sua App Store — número bem maior do que os 150-200 previstos anteriormente.

Publicidade

Pois bem, de acordo com o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, apenas 12 dias após a chegada do Vision Pro às lojas, esse número já deu um novo salto e está agora na casa dos 1.000 apps (isso sem contar os mais de 1,5 milhão de apps para iPhones e iPads que também podem ser instalados no dispositivo, é claro).

Um enorme obrigado aos nossos desenvolvedores! Seu trabalho árduo já resultou em mais de 1.000 aplicativos espaciais incríveis projetados especificamente para o Vision Pro, além de mais de 1,5 milhão de aplicativos compatíveis. Estamos entusiasmados em ver como eles continuarão a ultrapassar os limites do que é possível.

Essa informação foi compartilhada em um post no X (antigo Twitter) pelo executivo, que também aproveitou a ocasião para agradecer aos desenvolvedores — os quais, vale notar, têm criticado bastante o sistema de recomendação de apps deveras rudimentar da App Store do visionOS. A Apple, inclusive, chegou a remover a lista de apps mais baixados da loja do sistema, o que gerou um grande descontentamento.

Algumas pessoas, vale notar, responderam à publicação de Joz pedindo para que a Apple conserte esse problema.

Joz – podemos fazer com que a App Store mostre todos esses aplicativos para que sejam mais fáceis de encontrar? 👀

Recentemente, ficamos sabendo que 52% dos apps no visionOS são pagos, o que mostra um tendência entre os desenvolvedores de faturar um pouco mais com a nova plataforma, considerando o alto preço do headset (a partir de US$3.500). Com essa nova mudança no total de apps disponíveis para o headset, porém, é bem provável que esse número já tenha mudado.

Publicidade

Como algumas empresas grandes ainda estão hesitantes em lançar apps para o headset, essa grande disponibilidade de softwares independentes é um ponto positivo para o produto nesse seu início de vida. Um exemplo interessante é o Juno, um cliente para o YouTube que oferece uma experiência nativa para a plataforma de vídeos no Vision Pro.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Zuckerberg diz que Quest 3 é melhor que o Vision Pro

Próx. Post

Apple revela Keyframer, ferramenta de IA que anima imagens estáticas

Posts Relacionados