Após angariar cerca de US$220 milhões em bilheteria mundialmente, o longa “Napoleão” (“Napoleon”), do diretor indicado ao Oscar Ridley Scott, enfim será disponibilizado no catálogo do Apple TV+.
Como divulgado há pouco pela Apple, a partir do dia 1º de março assinantes do serviço de streaming da companhia ao redor do mundo poderão assistir ao filme e vivenciar a grande escalada da vida de Napoleão Bonaparte, interpretado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix.
Dirigido por Scott a partir do roteiro escrito pelo indicado ao BAFTA David Scarpa, o longa acompanha o início da história da figura histórica francesa e segue sua rápida ascensão militar com vitórias decisivas que o tornaram um herói nacional e, posteriormente, o imperador da França.
A produção repercute algumas das batalhas mais famosas ao longo da vida de Napoleão, mostrando sua perspectiva como líder, sua ambição e seu brilhantismo como estrategista. Grande parte da história também é apresentada a partir do prisma de seu relacionamento turbulento com sua esposa, Josephine (interpretada por Vanessa Kirby).
Napoleão foi um dos filmes originais mais proeminentes da Apple lançado nos cinemas no ano passado, ao lado do premiado “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”), de Martin Scorsese.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.