Já mostramos por aqui o recurso de display virtual do Apple Vision Pro, o qual permite usá-lo para visualizar a tela de um Mac de forma bastante ampliada e imersiva. Mas e se a função fosse usada em um MacBook Air cuja tela foi retirada, apenas com o teclado e o trackpad?
Foi isso que o YouTuber Luke Miani fez — e, por mais maluco que possa parecer, funcionou! Ele mostrou todo o processo de desmontagem do display do MacBook Air (com chip M2), assim como a experiência de uso. Ao final, ele fez até uma espécie de “comercial” da invenção.
Conforme demonstrado no vídeo, o MacBook continuou funcionando normalmente, sendo possível usar o teclado, o trackpad e o Touch ID do computador — embora não seja possível desbloquear o headset com o leitor de impressão digital do teclado.
Apesar de incomum, a engenhoca não deixa de ser uma resposta ao fato de a digitação no visionOS não ser uma experiência confortável. Mesmo sendo possível usar um teclado sem fio, é difícil algum acessório oferecer teclado e trackpad na mesma posição que em um MacBook.
Replicar a criação de Miani é algo bastante trabalhoso e oneroso. Ainda assim, é possível que esse exercício de criatividade do YouTuber inspire a criação de acessórios que, como o Magic Keyboard dos iPads, replique o posicionamento do teclado e do trackpad, permitindo usar o Vision Pro como um Mac, mas sem usar o computador em si — com ou sem tela… 😜
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacStories