O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças da Apple na UE são insuficientes para loja do Xbox, diz Phil Spencer

Essentially Sports
Phil Spencer

Após a presidente do Xbox, Sarah Blond, dizer que a Apple está dando “um passo na direção errada” com as novas regras para a App Store na União Europeia, agora foi a vez do CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, de falar sobre o tema.

Publicidade

Corroborando a fala da colega, ele afirmou que as mudanças não são suficientes para levar uma loja da plataforma de jogos ao iOS.

Em entrevista concedida ao The Verge, o empresário afirmou que há alguns pontos a serem considerados sobre uma possível loja móvel para o Xbox, que já está sendo efetivamente desenvolvida pela empresa. Para Spencer, por ter uma história envolvendo uma loja de aplicativos móveis no passado, a Microsoft saberia muito bem como fazer esse trabalho.

Mas as intenções da companhia esbarram justamente em questões regulatórias, as quais ainda não foram resolvidas. Afirmando que a Microsoft está ativamente envolvida na Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA), Spencer acredita que a proposta apresentada pela Apple não vai longe o suficiente para promover uma abertura na App Store a ponto de permitir a entrada da Microsoft na jogada.

Publicidade

Na verdade, você pode até dizer que elas vão na direção oposta de alguma forma, mas definitivamente não vão longe o suficiente para possibilitar a concorrência na maior plataforma de jogos do mundo [os smartphones].

A “oportunidade de negócio” é um dos pontos discutidos na empresa sobre a viabilidade da loja. Para Spencer, não há espaço para monetizar o Xbox Cloud Gaming no iOS — provavelmente devido à Taxa de Tecnologia Principal (Core Technology Fee, ou CTF), comissão de 0,50€ que será cobrada pela Apple a donos de lojas de aplicativos de terceiros por cada primeira instalação/atualização anual do software.

De qualquer forma, o executivo afirmou que a empresa continuará a trabalhar com a Apple, o Google e os reguladores visando “criar um espaço para lojas alternativas”. Ele se disse um grande fã do modelo atualmente presente no Windows (com a competição entre várias lojas de jogos) e afirmou que a “maior plataforma para jogadores” deveria seguir o mesmo caminho.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Negociações indicam que o “iPhone SE 4” poderá ganhar uma tela OLED

Próx. Post

Oferta: iPhone 15 Pro (128GB) com desconto de 21%

Posts Relacionados