O melhor pedaço da Maçã.

Warren Buffett volta a vender ações da Apple após sucessivos investimentos

Warren Buffett

Após sucessivas aquisições de ações da Apple [$AAPL], a Berkshire Hathaway, empresa administrada pelo investidor bilionário Warren Buffett, voltou a vender ações da empresa — algo que, aparentemente, não fazia desde 2020.

Publicidade

Segundo informações do Financial Times, foi vendido um total de 10 milhões de ações da Apple no quarto trimestre do ano passado. Embora pareça muito à primeira vista, isso representa apenas 1,1% do total de ações da Apple em posse da Berkshire Hathaway.

Mesmo com a venda, a empresa ainda conta com 5,9% de todas as ações da Maçã, resultado de um investimento pesado que quadruplicou a quantidade de papéis da Apple desde 2017.

A empresa de Buffett, que costuma tecer comentários para lá de elogiosos à Apple publicamente, também se desfez de ações da HP e da Paramount, bem como zerou sua participação em companhias como a startup brasileira Stone.

Publicidade

Vale recordar que, no passado, a venda de ações da Apple pela Berkshire Hathaway teria feito Buffett perder muito dinheiro, a ponto de ele declarar publicamente que “provavelmente foi um erro” reduzir sua posição.

Veremos se a história se repetirá…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bulletin é um app que usa IA para aprimorar a leitura de notícias

Próx. Post

Estreias no Apple TV+: “A Dinastia – New England Patriots” e “Snoopy Apresenta: Seja Bem-vindo, Franklin!”

Posts Relacionados