Está sendo lançado hoje — em meio ao All-Star Weekend, da National Basketball Association (NBA) — o jogo NBA Infinite, o qual traz a quadra de basquete e a experiência de jogador-versus-jogador para a tela do iPhone/iPad.
Desenvolvido pela Lightspeed Studios, o game é licenciado pela NBA e conta com diversos elementos da conhecida liga de basquete americana. No título, pode-se construir um time do zero, personalizar e colecionar os jogadores da NBA para montar uma boa escalação, assim como escolher entre diferentes modos de jogo.
É possível jogar no modo Dinastia, bem como formar times com amigos no modo Ameaça Tripla (3v3) ou então jogar nos modos 1v1, 5v5 e jogo livre. Há, ainda, o Desafio de 3 Pontos e o Jogo de 11 Pontos — modos casuais para aprimorar as habilidades. A desenvolvedora prometeu manter o jogo em dia com as atualizações mais recentes de jogadores, novos modos de jogo e opções de personalização.
Ao final de cada jogo, são feitas algumas decisões críticas, as quais devem ser desenvolvidas na corrida rumo ao troféu Larry O’Brien. O título oferece, ainda, modos online competitivos, com sessões rápidas multijogador para “alimentar o espírito competitivo”, podendo-se compartilhar os melhores momentos.
Cada jogador colecionado traz um conjunto de movimentos únicos e habilidades Exclusivas e Dominantes para o time, precisando também ser treinados para subirem de nível e terem suas táticas fortalecidas, aprimorando a equipe. Entre os disponíveis, estão estrelas como Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant, Trae Young e Stephen Curry.
Karl-Anthony Towns, do time Minnesota Timberwolves, por sua vez, está na primeira capa do jogo, sendo destacado junto a nomes como De’Aaron Fox, RJ Barrett, Tobias Harris, Andrew Wiggins e Jrue Holiday, que são também embaixadores do game.
Anthony Crouts, diretor da Level Infinite, destacou que o jogo conta com visuais realistas, bem como confrontos jogador-versus-jogador em tempo real e uma lista “cada vez maior” de atletas favoritos da liga. “Estamos comprometidos em criar uma experiência de jogo autêntica da NBA que alimente o amor dos fãs pelo jogo”, disse ele.
As narrações das partidas são feitas em inglês, com a voz de Mark Jones, que já narrou várias partidas importantes, como as finais da NBA de 2011 e de 2022. No Brasil, a narração é realizada por Rômulo Mendonça, que foi da ESPN Brasil até o ano passado.
NBA Infinite já está disponível na App Store e no Google Play; ele também é compatível com Macs com Apple Silicon. Além disso, quem fez o pré-registro até o dia 16 de fevereiro receberá recompensas exclusivas.