O melhor pedaço da Maçã.
Forbes
Dólares com logo da Apple no fundo

Após 14 anos, Apple vence VirnetX em caso sobre infração de patentes

Em meio ao apanhado de casos judiciais nos quais a Apple está envolvida, um deles completaria 14 anos em outubro de 2024 — o que não acontecerá, uma vez que o processo finalmente chegou ao fim.

Publicidade

Falo sobre o imbróglio envolvendo a empresa de licenciamento de patentes (também conhecida como patent troll) VirnetX — a qual, em 2010, processou a Maçã por uma série infrações de patentes relacionadas ao FaceTime, ao iMessage e aos recursos de VPN 1Virtual private network, ou rede privada virtual. dos seus dispositivos.

Em 2020, a Apple perdeu um desses processos, tendo desembolsado US$454 milhões para a patent troll. Para compensar essa perda, a Maçã ganhou o segundo caso contra a empresa, segundo informações da Reuters.

Após o vai e vem jurídico de mais de uma década, a Suprema Corte dos Estados Unidos recusou-se, hoje, a ouvir o apelo da VirnetX para reviver a multa de US$502,8 milhões que obteve contra a Apple. Mais precisamente, a acusadora contestou a decisão do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA de invalidar suas patentes.

Publicidade

A multa milionária havia sido concedida à VirnetX em 2020, depois que um júri determinou que a Apple infringia patentes relacionadas a redes privadas virtuais. No entanto, em seu apelo, a Maçã disse que os argumentos da VirnetX não eram apoiados pela lei federal aplicável.

Em sua apelação, a VirnetX também fez uma reclamação direcionada ao escritório de patentes americano, alegando que o então presidente do órgão, Drew Hirshfeld, havia excedido sua autoridade ao negar os pedidos da VirnetX para revisão das patentes.

Fato é que até mesmo representantes do presidente americano Joe Biden no Escritório de Patentes também apoiaram a Apple no assunto, instando os juízes a “rejeitarem o caso”.

Publicidade

Finalmente chegamos, de fato, ao fim desse imbróglio!

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Betas: visionOS 1.1, iOS 17.4, iPadOS 17.4, macOS 14.4, watchOS 10.4 e tvOS 17.4 ganham novas versões

Próx. Post

Paulista compra iPhone 12 pela internet, mas recebe… leite condensado

Posts Relacionados