A Apple realizou uma mudança na sua vice-presidência de acústica: Gary Geaves será substituído por Ruchir Davé, funcionário da empresa desde 2009, na gestão de dispositivos como os AirPods e os HomePods.
Sob a liderança de Geaves — que se juntou à Maçã ainda em 2011 —, a equipe de áudio da empresa alcançou avanços como a tecnologia de Áudio Espacial nos aparelhos e melhorias nos alto-falantes, destacando-se no Apple Vision Pro.
A equipe de áudio da Apple, composta por cerca de 300 funcionários e com laboratórios no Vale do Silício, agora tem Geaves como consultor e Matthew Costello como líder de design — incluindo de produtos da linha Beats e os HomePods.
Em outubro passado, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) revelou que a Apple deverá lançar, ainda neste ano, dois novos modelos dos AirPods de quarta geração — ambos ainda teriam “dedos” de Geaves.
Embora os fones da Maçã sejam um sucesso, o HomePod não teve o mesmo impacto no mercado. Ainda assim, a Apple estaria planejando um novo modelo com tela, indicando um foco ampliado em tecnologias de áudio e casa inteligente.
Em dezembro, nós noticiamos que o vice-presidente de design de produto da Apple, Tang Tan, deixaria a empresa neste mês. Tan era responsável por decisões críticas em muitos produtos e teve uma influência nos designs do iPhone e do Apple Watch.
Ainda em dezembro, foi divulgado que Steve Hotelling, executivo responsável por tecnologias inovadoras usadas no iPhone — como a tela multitoque e o sensor do Touch ID —, também sairia da Maçã.
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Bloomberg