Lançada há pouco menos de um mês, “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”) teve a semana de estreia mais assistida entre todas as séries já lançadas pelo Apple TV+, de acordo com informações do próprio serviço publicadas pela Variety.
Segundo a publicação, não se sabe os números exatos registrados pela produção, mas com o recorde, obviamente, ela ultrapassou séries que também foram muito bem em suas semanas iniciais, como “Sequestro no Ar” (“Hijack”), “The Morning Show” e “Ruptura”(“Severance”).
Pode ser que “Masters of the Air” tenha ajudado, ainda, a impulsionar em larga escala o Apple TV+ nas semanas subsequentes à sua estreia, quando o serviço registrou um aumento de 65% em todo o mundo e manteve um crescimento de dois dígitos em mais de 100 territórios.
Ainda em exibição — seus episódios saem todas as sextas-feiras —, a série é uma espécie de “saudação aos bravos homens da 8ª Força Aérea [dos Estados Unidos], que, através de sua coragem e fraternidade, ajudaram a derrotar a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial”.
Escrita por John Orloff e contando com nomes como Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman na produção executiva, a série mostra “o preço psicológico e emocional” que esses jovens homens tiveram que pagar para “ajudar a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler”.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.