A Meta está estudando a possibilidade de integrar o AirPlay aos seus headsets de realidade virtual Quest, com o objetivo de melhorar a acessibilidade e as capacidades de compartilhamento de conteúdos.
Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), o vice-presidente de realidade virtual da empresa, Mark Rabkin, anunciou que a Meta solicitou permissão para que seus dispositivos possam funcionar como receptores AirPlay.
Eu adoraria fazer isso -— estamos pedindo permissão da Apple para que o Quest seja um receptor AirPlay. 🤞
A iniciativa da empresa em buscar suporte da tecnologia proprietária da Apple responde ao feedback dos usuários sobre a falta de opção de downloads offline nos apps de streaming, como Netflix, Disney+ e Prime Video no Meta Quest.
Na prática, consumidores querem uma experiência mais flexível de visualização de conteúdos, especialmente para melhorar o entretenimento durante voos, através da transmissão direta dos iPhones para os headsets da Meta.
Caso a Apple aprove o pedido da Meta, será possível compartilhar filmes e séries de dispositivos iOS para os headsets da empresa de Mark Zuckerberg de forma integrada, aumentando assim a compatibilidade entre as plataformas.
A proposta da Meta encontra obstáculos, especialmente a incompatibilidade do AirPlay com conteúdos da Netflix no iPhone, o que pode reduzir o interesse dos usuários interessados em transmitir esse conteúdo com a tecnologia.
A possível inclusão do AirPlay nos dispositivos Meta Quest visa solucionar demandas dos usuários e indica uma tendência de maior compatibilidade e colaboração entre as gigantes — ante todo o imbróglio que elas já travam. Nós, é claro, ficamos aguardando…
via 9to5Mac