Visando integrar ainda mais suas plataformas, a Meta começou a testar um novo recurso que permite aos usuários do Facebook realizar postagens cruzadas (cross-posting) com o Threads, sua rede rival do X (ex-Twitter).
Atualmente limitado a usuários do iOS fora da União Europeia, o teste tem como objetivo melhorar a experiência do usuário, especialmente para criadores de conteúdo, simplificando o processo de postagem em múltiplas redes sociais.
Um representante da Meta disse ao TechCrunch que a função também visa aliviar o ônus de gerenciar a distribuição de conteúdo, potencialmente atraindo mais atividade para o Threads ao aproveitar a vasta base de usuários do Facebook.
Salvar publicações
Além do cross-posting, o Threads também está explorando novos recursos para melhorar o engajamento dos usuários, incluindo a capacidade de salvar posts para que sejam vistos posteriormente — tal qual a função do Instagram (e do X).
Esses testes foram anunciados recentemente por Adam Mosseri, executivo da Meta. Ainda de acordo com ele, o recurso está atualmente disponível para uma pequena parcela de usuários, que tem dado feedback para a companhia.
Ainda no ano passado, a rede social anunciou a chegada de novos recursos para tentar atrair ainda mais usuários, incluindo o suporte a enquetes e GIFs nas publicações — deixando a plataforma ainda mais próxima do antigo Twitter.
As funções chegaram após uma série de outras novidades, entre elas uma versão para web, um botão de edição e suporte para áudio, alternância de perfis, uma opção parar ver postagens curtidas, busca de texto e um feed cronológico.
via TechCrunch