O melhor pedaço da Maçã.
Apple Search Ads

Apple anuncia expansão dos Search Ads da App Store para o Brasil

Em breve, os Apple Search Ads — sistema oferecido pela empresa para exibir propagandas dentro da App Store — chegarão finalmente ao Brasil.

Publicidade

Com isso, anúncios começarão a aparecer na App Store brasileira, bem como nas dos seguintes países: Bolívia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai e República Dominicana.

Segundo informações do Tecnoblog, porém, o serviço não aceitará o real brasileiro como forma de pagamento a princípio, de modo que desenvolvedores terão que escolher uma das moedas atualmente suportadas.

Além disso, vale notar que a Apple oferece dois tipos de planos, um básico (mais barato) e outro avançado (mais caro).

Publicidade

Lançados originalmente em 2016, inicialmente apenas nos Estados Unidos, os Search Ads permitem que desenvolvedores promovam aplicativos e jogos na App Store, os quais podem aparecer na aba “Hoje”, na parte inferior das páginas de aplicativos, na parte superior dos resultados de pesquisa e na seção “Sugeridos” da aba “Busca”.

Segundo a própria Apple, desenvolvedores que investem nos Search Ads podem ter até o dobro das impressões dos resultados orgânicos — principalmente aqueles que operam pequenos negócios. Também de acordo com a companhia, as taxas de conversão podem atingir até 60% em aplicativos promovidos.

Vale notar que, embora ainda indisponíveis no Brasil, desenvolvedores brasileiros já conseguiam usar os Search Ads para promover seus apps/serviços em outras regiões. Portanto, a expansão para as terras tupiniquins certamente alavancará ainda mais os negócios locais desses empreendedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Sons do Planeta” estreará amanhã; veja o trailer oficial

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Ultra 2 com 35% de desconto!

Posts Relacionados