O melhor pedaço da Maçã.

Já pensou? AirPods Pro quase se chamaram “AirPods Extreme”

Framesira / Shutterstock.com
AirPods Pro de segunda geração

Informações internas da Apple obtidas pelo MacRumors dão conta de que os AirPods Pro, lançados originalmente em 2019, quase se chamaram, na verdade, “AirPods Extreme”.

Publicidade

Mais especificamente, esse nome alternativo teria sido sugerido por uma das lideranças do time dos fones de ouvido sem fio da Maçã, pouco tempo antes da sua chegada ao mercado. Entretanto, como a maior parte dos funcionários não curtiu a ideia, ele acabou sendo descartado.

Caso isso tivesse se concretizado, vale notar, não seria a primeira vez que a Apple usaria o sufixo “Extreme” em um de seus dispositivos. Fãs mais veteranos da empresa vão lembrar, por exemplo, do AirPort Extreme, seu antigo roteador Wi-Fi de alta performance lançado originalmente em 2003 e que foi descontinuado em 2018, após várias iterações.

Goste você ou não do nome “AirPods Extreme”, a verdade é que a escolha pelo sufixo “Pro” deixou a linha de fones da Maçã mais consistente com o resto dos seus produtos, uma vez que boa parte deles já contavam com uma versão base e outra Pro — como é o caso do iPhone, do iPad, do Mac e, mais recentemente, do Vision Pro (que provavelmente ganhará uma versão mais básica, sem esse sufixo, no futuro).

Publicidade

Atualmente em sua segunda geração, os AirPods Pro foram atualizados no ano passado com uma porta USB-C no estojo, além de contarem agora com suporte a áudio Lossless (apenas com o Vision Pro). Rumores, porém, apontam que eles ganharão uma nova geração já no ano que vem.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: 5 dicas muito úteis para o WhatsApp!

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Sons do Planeta”, com Tom Hiddleston

Posts Relacionados