O melhor pedaço da Maçã.

Threads testa rascunhos e atalho para a câmera com alguns usuários

sdx15 / Shutterstock.com
Threads no iPhone

E a Meta segue aprimorando o Threads, sua plataforma rival do X (antigo Twitter). Depois de experimentar um recurso de tópicos populares, agora a empresa está testando outras duas funcionalidades muito pedidas por usuários: rascunhos e um atalho para acessar a câmera rapidamente enquanto se escreve uma publicação.

Publicidade

A primeira novidade é útil para momentos em que você quer guardar uma ideia para mais tarde ou simplesmente ter a possibilidade de recuperá-la caso acabe mudando de ideia. Para salvar um post como rascunho, basta deslizá-lo para baixo durante a sua composição ou simplesmente cancelar a publicação.

Quando um rascunho for salvo, um ícone no menu do app será exibido para lembrar o usuário de que ele tem um post salvo. Por enquanto, porém, é possível salvar apenas um rascunho por vez.

A segunda novidade, como dito, é um atalho para a câmera na tela de composição de um post. Como é possível notar na captura de tela compartilhada por Mosseri, ele fica ao lado dos atalhos para adicionar um GIF, uma imagem ou vídeo da galeria, uma mensagem de voz, uma tag e uma enquete.

Atualmente, caso o usuário queira publicar uma foto ou um vídeo no Threads, ele precisa, necessariamente, acessar a sua galeria primeiro para importar a mídia desejada para a rede social. Com essa mudança (caso ela se concretize), seria possível acessar a câmera do dispositivo diretamente do Threads.

De acordo com o chefe do Instagram, essas duas novidades estão sendo testadas com um pequeno grupo de usuários no Threads. Ainda não há previsão de quando elas serão liberadas para todos, mas é possível que isso aconteça nas próximas semanas.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.0 (125.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: como a Apple contribuiu para o aumento da adoção do 5G

Próx. Post

DMA: tela de verificação de downloads também se aplicará à App Store [atualizado: bug!]

Posts Relacionados