O melhor pedaço da Maçã.

Netflix oficializa fim do suporte para pagamentos via App Store

Sergio Photone / Shutterstock.com
Netflix

A Netflix está oficialmente encerrando sua relação com o sistema de faturamento da App Store, marcando mais uma mudança drástica na forma como a gigante do streaming recebe os pagamentos dos consumidores.

Publicidade

Desde 2018, a Netflix não permite que novos ou antigos assinantes usem a opção de faturamento da App Store para assinaturas. No entanto, quem já utilizava esse método de pagamento antes da mudança foi autorizado a continuar.

De acordo com o The Streamable, a empresa agora está informando aos clientes que utilizam o sistema que é preciso escolher um novo método de pagamento. A atualização se faz obrigatória para que continuem tendo acesso ao streaming.

A estratégia da Netflix é direcionar todo o faturamento através de suas próprias plataformas, conforme atualizado no site de suporte da companhia:

Publicidade

Alguns assinantes com faturamento pela Apple em alguns países podem precisar adicionar uma nova forma de pagamento para continuar a assistir à Netflix (observação: os cartões pré-pagos da Netflix não podem ser usados para reiniciar essas contas).

Ainda não há informações sobre todos os países impactados, mas é evidente que o objetivo é parar de pagar uma parte das suas receitas à Apple. A escolha destaca um movimento recente do mercado, que tem preferido evitar o sistema da Maçã.

Além disso, não há um número exato (nem uma estimativa) de quantas pessoas ainda usam esse método de pagamento. Como a opção foi eliminada há mais de cinco anos, no entanto, acredita-se que poucos sejam os assinantes afetados.

Por fim, a Netflix alerta os usuários afetados pela mudança para terem cuidado com emails falsos e recomenda atualizar o pagamento diretamente no seu site para uma transição segura.

Publicidade

Alguém aí recebeu o aviso da empresa?

via Appleosophy

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple considerou painel lateral para iPhones com notch

Próx. Post

Documento mostra detalhes sobre a tentativa de venda do Bing para a Apple

Posts relacionados