O melhor pedaço da Maçã.

Netflix oficializa fim do suporte para pagamentos via App Store

Sergio Photone / Shutterstock.com
Netflix

A Netflix está oficialmente encerrando sua relação com o sistema de faturamento da App Store, marcando mais uma mudança drástica na forma como a gigante do streaming recebe os pagamentos dos consumidores.

Publicidade

Desde 2018, a Netflix não permite que novos ou antigos assinantes usem a opção de faturamento da App Store para assinaturas. No entanto, quem já utilizava esse método de pagamento antes da mudança foi autorizado a continuar.

De acordo com o The Streamable, a empresa agora está informando aos clientes que utilizam o sistema que é preciso escolher um novo método de pagamento. A atualização se faz obrigatória para que continuem tendo acesso ao streaming.

A estratégia da Netflix é direcionar todo o faturamento através de suas próprias plataformas, conforme atualizado no site de suporte da companhia:

Publicidade

Alguns assinantes com faturamento pela Apple em alguns países podem precisar adicionar uma nova forma de pagamento para continuar a assistir à Netflix (observação: os cartões pré-pagos da Netflix não podem ser usados para reiniciar essas contas).

Ainda não há informações sobre todos os países impactados, mas é evidente que o objetivo é parar de pagar uma parte das suas receitas à Apple. A escolha destaca um movimento recente do mercado, que tem preferido evitar o sistema da Maçã.

Além disso, não há um número exato (nem uma estimativa) de quantas pessoas ainda usam esse método de pagamento. Como a opção foi eliminada há mais de cinco anos, no entanto, acredita-se que poucos sejam os assinantes afetados.

Por fim, a Netflix alerta os usuários afetados pela mudança para terem cuidado com emails falsos e recomenda atualizar o pagamento diretamente no seu site para uma transição segura.

Publicidade

Alguém aí recebeu o aviso da empresa?


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.32.0 (204.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Appleosophy

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple considerou painel lateral para iPhones com notch

Próx. Post

Documento mostra detalhes sobre a tentativa de venda do Bing para a Apple

Posts Relacionados