A fabricante suíça ams-OSRAM AG, fornecedora da Apple, anunciou hoje que uma de suas clientes cancelou um “projeto importante” — algo que poderia forçá-la a vender parte de sua unidade de produção na Malásia.
A empresa se recusou a identificar o cliente em questão, mas disse que o projeto “sustentava sua estratégia de displays Micro-LED”. Diversos analistas, porém, disseram que o planejamento está relacionado ao Apple Watch — mais especificamente, à produção do modelo Ultra com um display Micro-LED.
Recentemente, vale notar, o The Elec avaliou que a Apple não havia concluído a cadeia de fornecimento de componentes para fabricar telas Micro-LED para o Apple Watch, de modo que um lançamento em 2026 — ou mesmo 2027 — são incertos.
Com as informações de hoje, porém, o resto da iniciativa parece estar no limbo. Mesmo que a Apple encontre um fornecedor substituto, o cenário mais provável é que teremos que aguardar talvez ainda mais por um Apple Watch com tela Micro-LED.
via AppleInsider
Atualização 29/02/2024 às 17:50
Quem comentou (com um tom de ceticismo) as informações divulgadas hoje foi o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.
Segundo ele, a ams-OSRAM é (ou melhor, era) apenas uma das várias fornecedoras da Apple no projeto do futuro Apple Watch Ultra com tela Micro-LED. Assim, ele duvida que o desenvolvimento desse dispositivo foi cancelado, como muitos veículos têm dado a entender.
Como dissemos, o máximo que poderá acontecer é um possível adiamento na apresentação desse modelo — ou talvez sequer isso. Veremos…
Atualização II, por Bruno Cardoso01/03/2024 às 11:34
Depois de Gurman, agora foi a vez de outro figurão do mundo Apple dar o seu pitaco sobre o assunto: Ming-Chi Kuo.
Contrariando o jornalista da Bloomberg, o analista disse em um post no X (ex-Twitter) que suas pesquisas indicam que a Maçã teria mesmo cancelado o projeto de um Apple Watch com uma tela Micro-LED. Segundo ele, a empresa não acha que um display com essa tecnologia agregaria tanto valor ao seu relógio, além de considerar os custos de produção muito altos.
Ainda segundo Kuo, os projetos envolvendo a tecnologia Micro-LED perderam completamente a sua visibilidade dentro da Apple, que demitiu muitas das pessoas do seu time de desenvolvimento. A empresa ainda espera, porém, ter a próxima grande geração da tecnologia de telas para manter seus produtos competitivos.
Por fim, o analista também contrariou Gurman quando disse que a ams-OSRAM AG era, sim, a fornecedora exclusiva de telas Micro-LED para a Apple. Para ele, esse é um indicativo de que a empresa não tem nenhum plano para produzir dispositivos com telas Micro-LED em massa, pelo menos no futuro próximo.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.