O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Ultra com tela Micro-LED ainda estaria nos planos da Maçã

Foto de Alek Olson na Unsplash
Apple Watch Ultra

Na semana passada, foi repercutido um rumor de que a Apple teria cancelado o desenvolvimento de um Apple Watch Ultra com um display Micro-LED em razão de motivos como o alto custo de produção e problemas com a cadeia de fornecimento.

Publicidade

Houve, porém, uma divergência entre jornalistas e analistas, com Mark Gurman (da Bloomberg) afirmando que a ams-OSRAM AG seria apenas uma das fornecedoras das telas, enquanto nomes como Ming-Chi Kuo e Ross Young disseram que ela seria a única. Agora, o DigiTimes e o veículo sul-coreano ETNews corroboraram o que Gurman havia dito — isto é, que o projeto não foi cancelado, mas que a Apple não usará mais os componentes da ams-OSRAM AG.

Segundo fontes da indústria ouvidas pelo ETNews, os chips da empresa teriam sido substituídos por causa de uma queda no seu desempenho e a Apple já teria encontrado uma substituta em Taiwan ou na China, que estão mais avançadas no campo do Micro-LED.

Assim, a Maçã continuaria comprometida com o Micro-LED e com várias equipes internas dedicadas a projetos envolvendo a referida tecnologia de display, além de estar buscando ativamente fornecedoras alternativas desde 2023. Para o DigiTimes, a AU Optronics (AUO; de Taiwan) e a PlayNitride estão entre as principais candidatas a suprir a demanda da Apple. Enquanto a primeira começou há pouco tempo a produção em massa de painéis Micro-LED para relógios, a segunda o está fazendo com displays relacionados.

Apesar de as conversas entre a Maçã e a PlayNitride não terem ido adiante devido a limitações de escala, a AUO seria uma “parceira promissora”, considerando os seus avanços em matéria de aplicações de displays Micro-LED. Esses relatos vão ao encontro do que a TrendForce havia repercutido anteriormente, no sentido de que Taiwan e Coreia do Sul teriam um conjunto robusto de fabricantes de chips Micro-LED e componentes/processos relacionados.

Publicidade

Em relação aos custos de produção dos displays com a nova tecnologia, o DigiTimes afirmou que estariam dentro das expectativas, ao contrário do que havia dito Kuo. Para o veículo, com base no histórico de desenvolvimento da Apple, altas despesas relativas a novas tecnologias seriam tipicamente gerenciáveis e a empresa poderia lidar com elas desde que a produção aumente de escala.

O principal desafio, porém, seria superar gargalos tecnológicos, incluindo a falta de design de um controle de circuito nos LEDs, o que aumenta potencialmente o risco de danos no chip do display. Também ainda não foi alcançada uma maior precisão na transferência da solução de gravação, especialmente ao interagir com chips da ams-OSRAM AG.

Publicidade

Ou seja, de acordo com esses rumores, não houve cancelamento algum do projeto, mas apenas do contrato de fornecimento com a ams-OSRAM AG. Desse modo, a Maçã ainda pode estar desenvolvendo a sua transição para Micro-LED, embora o Apple Watch Ultra possa não ser necessariamente o primeiro produto a adotar a tecnologia.

O Vision Pro, por exemplo, poderia ganhar uma versão com displays Micro-LED, mais leves que os da versão atual, até que os custos de implementação caíssem.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Belkin lança suporte para iPhone ser usado como webcam na Apple TV

Próx. Post

ChatGPT agora pode ler as respostas geradas no aplicativo e na web

Posts Relacionados