O melhor pedaço da Maçã.

Apple foi a 2ª maior fabricante de chips para smartphones no 4º trimestre de 2023

Mas foi, de longe, a que mais lucrou
Apple Silicon

Um novo gráfico divulgado pela Canalys mostra que o negócio de chips da Apple continua bastante lucrativo para a empresa. Referentes ao quarto trimestre de 2023, os números mostram que a Maçã foi a segunda empresa em número de vendas absolutas de smartphones com seus SoCs 1Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip., e a primeira em receita.

Publicidade

Ao todo, a Apple enviou cerca de 78 milhões de unidades de smartphones com seus chips, crescendo 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A MediaTek continuou sendo a empresa que mais vende processadores, tendo enviado 117 milhões de unidades e registrado um crescimento de 21% no período em questão.

O mais recente painel interativo da Canalys sobre processadores de smartphones revela que a @MediaTek
foi o principal fornecedor mundial de #semicondutores para smartphones no quarto trimestre, com base na remessa do produto final. A @Apple obteve a maior parte da receita global de produtos finais.

Tanto a Apple quanto a MediaTek ficaram à frente de empresas como a Qualcomm (que vendeu 69 milhões de unidades), a UNISOC (27 milhões) e a Samsung (13 milhões). A marca sul-coreana, inclusive, seguiu o caminho oposto às demais empresas supracitadas e apresentou uma queda de 48%.

Quando pulamos para a receita obtida a partir desses chips, a Apple lidera isoladamente, com um faturamento de 87 bilhões (moeda não especificada, mas que provavelmente é o dólar americano). O número é maior que o obtido por Qualcomm (30 bi), MediaTek (23 bi), HiSilicon (1 bi), Samsung (5 bi), UNISOC (2 bi) e Google (2 bi)… somadas!

Publicidade

Em termos de mudanças em relação ao ano anterior, a receita da Apple cresceu 20%, sendo menor apenas que o crescimento da MediaTek e do Google (ambos cresceram 22%) entre as sete companhias do gráfico. A Samsung, por sua vez, apresentou uma queda de incríveis 44%.

via 9to5Google

Notas de rodapé

  • 1
    Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 de 256GB com 25% de desconto

Próx. Post

★ Como baixar o áudio de vídeos do YouTube em formato MP3!

Posts Relacionados