A Apple lançou de ontem para hoje o filme “Midnight”, mais um da série “Shot on iPhone” (“Filmado com iPhone”). Seguindo o formato de curta-metragem, a produção é uma adaptação de um mangá do japonês Osamu Tezuka, um dos artistas mais consagrados do gênero na história.
Dirigido pelo renomado Takashi Miike, o curta conta a história do motorista de táxi noturno Midnight (Kento Kaku), que decide ajudar uma jovem (Konatsu Kato) a lutar contra uma gangue local nefasta, liderada por um chefe sem escrúpulos (Yukiyoshi Ozawa).
Gravado completamente com o iPhone 15 Pro, o filme em si é bastante movimentado e se passa a maior parte do tempo em cenários noturnos — o que indica que a Apple está confiante em mostrar ao mundo a versatilidade do seu smartphone mais poderoso em cenários com pouca luz.
Obviamente, foram usados equipamentos de estabilização e iluminação em conjunto ao aparelho, e eles podem ser vistos em detalhes num outro vídeo publicado pela Apple com os bastidores das filmagens e depoimentos de pessoas envolvidas no projeto.
No vídeo, o diretor Takashi Miike opina sobre a importância do uso dos iPhones nas filmagens, argumentando que o aparelho permitiu à equipe “capturar a velocidade e o dinamismo expressado nos quadros do mangá de Tezuka”.
O cineasta Nobuyasu Kita foi na mesma linha, destacando que o iPhone os permitiu capturar os ângulos impossíveis que o autor imaginou — provavelmente devido ao fato de que o smartphone é bem menor e mais versátil que câmeras profissionais.
Incrível ver como o poder de fotografia dos iPhones está cada vez mais aprimorado, não acham?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.