O melhor pedaço da Maçã.

iOS 18 e macOS 15 poderão incluir novos recursos de acessibilidade

O MacRumors apontou hoje que a Apple está trabalhando em novos recursos de acessibilidade para o iOS 18 e macOS 15 (codinomes “Crystal” e “Glow”), visando melhorar a usabilidade dos sistemas operacionais para pessoas com deficiências.

Publicidade

De acordo com o site, o iOS 18 trará Atalhos de Voz Adaptáveis, permitindo personalizar comandos de voz para acessar funcionalidades como VoiceOver, Controle por Voz e Zoom, tornando a interação com dispositivos mais intuitiva e personalizada.

Além disso, o sistema dos iPhones deverá ampliar o recurso Fala ao Vivo (Live Speech) com uma seção “Categorias”, na qual usuários poderão organizar frases em categorias personalizadas, melhorando a personalização e acessibilidade.

A Apple ainda deverá expandir o suporte a tamanhos de fonte personalizados no macOS 15 para mais apps, além dos já compatíveis como Calendário (Calendar) e Mail, incluindo Livros (Books), Notícias (News), Bolsa (Stocks), Dicas (Tips) e Tempo (Weather).

Publicidade

Fontes revelaram ao MacRumors que a Apple estaria testando o ajuste do tamanho da fonte da barra de menus no macOS e que ela considera introduzir o rastreamento ocular no sistema, mas ainda não está confirmado se essas funcionalidades serão disponibilizadas aos usuários finais.

Apesar de sempre anunciar novos recursos de acessibilidade, a inclusão desses não é certa, dado que eles ainda estão em fase de testes. É esperado que a Maçã divulgue as novidades pouco antes da WWDC24, como ela já faz há alguns anos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro foi o modelo de Mac mais vendido nos EUA em 2023, mostra estudo

Próx. Post

Utilitário DisplayBuddy ganha widgets e mais opções para predefinições

Posts Relacionados