O melhor pedaço da Maçã.

App Focus ajuda a organizar sessões de estudo com intervalos

Focus

Métodos de estudo são um tema de bastante discussão, envolvendo vários aspectos em torno da maximização da produtividade e aprendizado. Um dos métodos mais populares é o chamado Pomodoro, que envolve sessões de estudo/trabalho espaçadas, com intervalos entre elas.

Publicidade

Pensando nessa forma de organizar os estudos, a Meaningful Things desenvolveu o aplicativo Focus. Com ele, é possível não apenas cronometrar as sessões de estudo e intervalos, como também organizar as tarefas, fazendo uma de cada vez, com mais concentração e intervalos, além de acompanhar o seu progresso com o tempo.

Com as Sessões de Foco, a ideia é se concentrar em uma atividade por 25 minutos (cronometrados pelo app), com um intervalo curto em seguida. Após 4 sessões, o app insere uma pausa mais longa, de 15 a 20 minutos. Também é possível personalizar o tempo das sessões e pausas.

A ideia do método é revigorar a disposição, estimular a criatividade e proporcionar uma sensação de conquista com cada sessão. E o app conta com uma interface bastante direta ao ponto, com o timer ao centro e os demais recursos aos lados.


Ícone do app Focus - Productivity Timer
Focus - Productivity Timer de Meaningful Things GmbH & Co. KG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2024.3.6 (211.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity TimerScreenshot do app Focus - Productivity Timer

O Focus conta também com um gerenciador de tarefas, o qual permite a organização das tarefas com as quais você deseja trabalhar, separando-as entre aquelas que são para o dia, as concluídas e as apagadas, além de mostrá-las no calendário a cada dia. Desse modo, é possível focar em uma tarefa de cada vez, reduzindo distrações e aumentando a concentração.

Publicidade

O app também registra as atividades que vão sendo realizadas e fornece estatísticas detalhadas sobre elas, incluindo tempo de trabalho, sessões e pausas. Pode-se visualizar o progresso diário, semanal e mensal, mantendo-se atualizado sobre o desempenho de modo a aumentar a motivação.

Outros recursos incluem a capacidade de criar automações com o app Atalhos (Shortcuts), bem como visualizar informações importantes com widgets. No Apple Watch, há um app independente com interações mais simples e práticas, permitindo controlar as sessões e o progresso, além de haver complicações do app para inserir informações nos mostradores.

Publicidade

Por fim, a sincronização entre iPhone, iPad, Apple Watch e Mac é feita por meio do iCloud.

Para usar os recursos do Focus, é necessário realizar uma assinatura (R$15 mensais ou R$80 anuais, com um teste gratuito de 7 dias). É possível utilizar o app em todos os dispositivos, bem como com o Compartilhamento Familiar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air (M3) com 8GB de memória desaponta em jogos; SSD está mais rápido [atualizado]

Próx. Post

MacMagazine no Ar #570: novos MacBooks Air, iOS/iPadOS 17.4, Apple vs. Epic, MacBook com tela dobrável e muito mais!

Posts Relacionados