O melhor pedaço da Maçã.

X (ex-Twitter) agora permite publicar artigos com 15 mil palavras

Primakov / Shutterstock.com
Logo do X

Depois de quase dois anos em testes, o X (antigo Twitter) liberou nesta semana os Artigos (Articles), recurso exclusivo para assinantes do Premium+ e organizações verificadas que permite a publicação de posts mais elaborados, com uma interface à la WordPress.

Publicidade

Focada em jornalistas e criadores, a novidade dispõe de uma variedade de recursos de formatação de texto, como a possibilidade de criar listas numeradas ou de tópicos. Há também opções de negrito, texto riscado e itálico.

Como comentamos na época dos testes, o recurso estava sendo desenvolvido pela equipe do Twitter Write (hoje, apenas Write), que já publicou um artigo na plataforma para divulgar a novidade. Todos os artigos escritos por um usuário podem ser encontrados em uma nova aba do seu perfil, por onde também é possível iniciar a composição de um novo texto.

Na época, também dissemos que a novidade (chamada interiormente de “Notes”) permitia a criação de postagens com até 2.500 palavras. Entretanto, como notado pelo Engadget, é possível, na verdade, escrever artigos com cerca de 15 mil palavras — o que dá mais ou menos 100 mil caracteres.

E aí, curtiram a novidade? Comentem!


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.45 (270.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “O Viajante Relutante, com Eugene Levy”

Próx. Post

TikTok é condenado a pagar R$500 a brasileiros por coleta de dados biométricos

Posts Relacionados