O melhor pedaço da Maçã.
Thaspol Sangsee / Shutterstock.com
MacBook Pro rodando o macOS Sonoma 14.4

macOS Sonoma 14.4 teria “quebrado” conexão USB de alguns monitores [atualizado]

A versão 14.4 do macOS Sonoma trouxe algumas novidades, mas agora há relatos de que ela teria causado problemas em hubs USB de vários monitores. Nos últimos dias, usuários contaram que, após a atualização, alguns aparelhos teriam deixado de funcionar.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, os problemas afetam principalmente os hubs USB de alguns monitores, mas em certos casos, a atualização também fez com que os monitores como um todo deixassem de responder.

@Apple, O [macOS] Sonoma 14.4 quebrou a conectividade USB através do meu monitor externo.
Você faz bons hardwares, mas o macOS é o sistema operacional com mais bugs que eu já usei.

Engana-se, contudo, quem acha que esse problema é isolado. Outros usuários encheram os fóruns de discussão e relataram dificuldades semelhantes em diferentes marcas de monitores, incluindo Dell e Samsung.

Algumas discussões no X (antigo Twitter) sugerem que o problema pode ser mais extenso do que se pensava, embora a causa exata e possíveis padrões entre as configurações afetadas ainda sejam desconhecidos.

Adorei que o macOS 14.4 eliminou completamente o uso do KVM do meu display. Simplesmente não reconhece nenhum dispositivo USB conectado ao meu monitor (nem mesmo que meu monitor também é um hub USB).

Apesar dos relatos, os testes realizados pela equipe do site com monitores da Apple e da LG, os quais usam conexões USB-C ou Thunderbolt, não apresentaram o mesmo problema, indicando que ele pode não ocorrer em todos os tipos de hardware.

Publicidade

Até o momento, a Apple ainda não comentou os problemas. Por ora, é recomendado que usuários desses hubs aguardem mais informações ou uma possível correção antes de atualizar seus sistemas.

Atualização, por Bruno Cardoso13/03/2024 às 17:18

Como notado pela Macworld, já existe uma possível solução (temporária) para esse problema.

Publicidade

Alguns usuários têm conseguido fazer com que os seus hubs USB e monitores voltem a funcionar indo até Ajustes do Sistema » Privacidade e Segurança » Permitir que acessórios se conectem e selecionando a opção “Sempre”. Depois disso, a máquina deve ser reiniciada.

Ainda segundo as informações do site, é necessário desconectar qualquer acessório USB do Mac antes de seguir esses passos. Depois que o computador ligar novamente, é só reconectar os acessórios, o que fará surgir um prompt de confirmação.

Publicidade

Depois disso, tudo deverá voltar a funcionar normalmente.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Monitores/Apple-Pro-Display-XDR,49999.00]]
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Monitores/Apple-Studio-Display,18999.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as Personas realmente melhoraram muito no visionOS 1.1!

Próx. Post

Patente que impede oxímetro em Apple Watches nos EUA vencerá em… 2028

Posts Relacionados