Para manter os seus dados sempre protegidos, a Apple recomenda que você faça um backup do iPhone e do iPad com frequência.
Apesar de ser possível fazer isso usando um Mac ou um PC, a maneira mais fácil e mais usada é realizando tal procedimento diretamente pelo iCloud, sem precisar de um segundo dispositivo.
Mas e quando esse backup não puder ser feito ou concluído com sucesso? Para resolver essas questões, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar nessa questão.
Vamos lá?! ☁️
- Verifique, antes de mais nada, se há espaço suficiente para concluir o backup no seu plano do iCloud+. Para isso, abra os Ajustes, toque em seu nome (na parte superior) e vá em “iCloud”. Toque então em “Gerencie o armazenamento da conta” e em “Backups” para ver o tamanho dele. Se precisar, é possível comprar mais espaço — infelizmente, o que a Apple oferece de graça (5GB) é muito pouco hoje em dia.

- Caso uma mensagem apareça dizendo que não foi possível concluir o último backup, veja se o aparelho está conectado à internet, mude de rede Wi-Fi e certifique-se de que o iPhone/iPad está atualizado para a versão mais recente de software.
- Se o backup demorar mais que o esperado, confira como está a velocidade de upload da sua internet usando um medidor de velocidades (como o nosso) ou mantenha o aparelho conectado à energia e ao Wi-Fi por 24 horas.
- Se “Backup do iCloud” estiver desativado, confira se não há uma restauração em andamento indo até Ajustes » seu nome (no topo da tela) » iCloud » Backup do iCloud.
- Verifique se não há nenhum perfil instalado que impeça a realização do backup do iCloud. Para isso, vá até Ajustes » Geral » Gestão de VPN e Dispositivo.
- Se estiver usando alguma VPN ou DNS personalizado, desative-a(o) temporariamente e tente de novo.
Tudo resolvido por aí? 😊