O melhor pedaço da Maçã.

Spotify começa a testar videoclipes em alguns países; Brasil está na lista

Videoclipes do Spotify

Seguindo os passos de serviços como o Apple Music e o YouTube Music, o Spotify anunciou hoje que está adicionando videoclipes às versões beta dos seus aplicativos para smartphones, desktops e TVs. A novidade começou a ser testada hoje em alguns mercados selecionados — o que inclui o Brasil. 🥳

Publicidade

No Spotify, pelo menos nessa fase de testes, os clipes poderão ser reproduzidos de maneira bem mais prática que nos outros dois serviços supracitados. É que o app conta agora com um botão diretamente no player, o qual permite aos usuários alternar rapidamente entre vídeo e música.

De acordo com o TechCrunch, ao tocar no novo botão durante a reprodução de uma música, o vídeo começa a ser exibido do início e pode ser reproduzido em tela cheia colocando o smartphone na horizontal. Ao terminar a exibição, o app volta a exibir as músicas que já estavam na fila em formato de áudio.

A título de comparação, no Apple Music, os videoclipes funcionam como faixas únicas, as quais aparecem numa seção específica na página de perfil dos artistas e podem ser até adicionadas à biblioteca. Não há uma opção para acessá-los diretamente a partir de uma música, como no teste do Spotify.

Publicidade

De acordo com a plataforma sueca, que está hospedando os vídeos em seus próprios servidores, apenas um número limitado de videoclipes estará disponível de início, mas já foram adquiridos os direitos para adicionar mais produções futuramente. O catálogo completo, inclusive, será formado por milhares deles.

Disponível também na Alemanha, na Colômbia, nas Filipinas, na Indonésia, na Itália, nos Países Baixos, na Polônia, no Quênia, no Reino Unido e na Suécia, os videoclipes só estarão disponíveis nos planos Premium do Spotify, como mais uma feature que os diferencia da versão freemium (com anúncios).


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa novo formato de captura para Stories

Próx. Post

Facebook e Zoom são condenados no Brasil por coleta de dados no iOS

Posts Relacionados