Como bem sabemos, o Apple Vision Pro está disponível, pelo menos por enquanto, apenas nos Estados Unidos e ainda não tem uma data confirmada para aterrissar em outros países — embora rumores deem conta de que isso poderá acontecer antes mesmo da WWDC24 (em junho).
Referências encontradas pelo pessoal do MacRumors no código do visionOS, porém, podem muito bem ser uma pista de quais países poderão ser os próximos a receberem o badalado headset de realidade mista (aumentada/virtual) da Maçã.
O visionOS, é bom lembrar, conta atualmente com suporte para apenas um idioma: o inglês americano. Segundo o veículo, porém, o software do sistema operacional traz agora referências a outras línguas, as quais poderão ser adicionadas oficialmente em uma próxima atualização:
- Cantonês tradicional
- Chinês simplificado
- Inglês (Austrália)
- Inglês (Canadá)
- Inglês (Japão)
- Inglês (Singapura)
- Inglês (Reino Unido)
- Francês (Canadá)
- Francês (França)
- Alemão (Alemanha)
- Japonês
- Coreano
Isso não quer dizer, é claro, que a Apple vai lançar o Vision Pro em todos esses países de uma só vez. Contudo, a inclusão dessas opções no código do visionOS pode ser sim indicação dos próximos países para os quais a empresa pretende levar o seu mais novo produto.
Rumores mais antigos, vale lembrar, já haviam levantado a possibilidade de a gigante de Cupertino estar considerando lançar o headset na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na China, na Coreia do Sul, na França, em Hong Kong, no Japão e no Reino Unido, o que bate com a lista de idiomas acima.
Que o Brasil e Portugal entrem nessa lista logo! 🙏
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.