Desde o iPadOS 13 — primeira versão do sistema operacional depois de ser “separado” do iOS —, a Apple implementou várias novidades para usuários do tablet da Maçã. Dentre elas, a possibilidade de usar a tela como monitor secundário do Mac, uma versão mais robusta do Safari, dentre outras coisas.
Foi nessa atualização, também, que a Apple deu um tapa no visual dos ícones da tela de Início. Assim, eles passaram a ficar mais “espremidos” que anteriormente. De lá para cá, é justamente desse jeito que o sistema está vindo de fábrica.
Porém, você pode ativar uma função para mostrar os ícones em um tamanho maior, facilitando a visualização deles. Confira a diferença entre as opções e como trocá-la! 😊
As diferenças entre as duas visualizações
Nas imagens abaixo, compare a visualização padrão do iPadOS, com os ícones menores, com a visualização dos ícones maiores na tela de Início do sistema.
Como ativar os ícones grandes de apps na tela de Início do iPad
Para mudar isso, abra os Ajustes, toque em “Tela de Início e Biblioteca de Apps”. Depois, selecione “Usar Ícones Grandes de Apps”.
Não é necessário reiniciar ou desligar o iPad para que essa mudança entre em vigor.
Como você prefere usar por aí? 😊
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-mini-A17-Pro,5999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.