O melhor pedaço da Maçã.

Google Wallet ganha suporte a tíquetes da Carteira da Apple

Tada Images / Shutterstock.com
Carteira (Wallet) da Apple e Google Wallet

A Google Wallet está ganhando suporte a tíquetes da Carteira (Wallet) da Apple. Alguns usuários da carteira do Google, que funciona no Android, estão conseguindo adicionar ao aplicativo arquivos no formato .pkpass, que é o de tíquetes da ferramenta da Maçã.

Publicidade

Apesar de o recurso ainda não ter sido liberado para todos os usuários, alguns já estão conseguindo importar tíquetes no referido formato para a Google Wallet. Basta baixar e selecionar o arquivo para adicionar o tíquete em questão.

A Google Wallet pode em breve ser capaz de importar tíquetes salvos no formato .pkpass, da Apple!
Um usuário no Telegram me disse que a Google Wallet agora é capaz de importar arquivos .pkpass. Ainda não funciona comigo, porém. Digam-me se funcionar para você!
(Obrigado a Cob no Telegram pela dica!)

O Google afirmou inicialmente que implementaria esse recurso em 2022, embora Rahman tenha encontrado evidências de que o início dos trabalhos para o suporte sido iniciado apenas no ano passado. Agora, a função está enfim sendo liberada, ainda que, no momento, apenas alguns usuários tenham acesso.

Como destacado pelo Android Central, a novidade deverá ser oficialmente liberada por meio de uma atualização da Google Wallet. Desse modo, será possível que todos importem tíquetes e identidades digitais da Carteira da Apple diretamente, sem precisar passar o arquivo por apps de terceiros.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 17.4.1, iPadOS 17.4.1 e visionOS 1.1.1 com correções de bugs [atualizado]

Próx. Post

Após polêmicas e sob nova direção, rede social Parler volta à App Store

Posts Relacionados