Muitos assinantes do Spotify não precisarão mais de aplicativos de terceiros para usá-lo com um miniplayer, uma vez que a gigante do streaming liberou hoje essa opção para o seu aplicativo no desktop de forma nativa.
A janela flutuante redimensionável permite controlar o áudio (como alterar faixas), escolher playlists e ajustar o volume. Para abrir o minirreprodutor, basta clicar no ícone ao lado do controle deslizante de volume, no canto inferior direito do aplicativo — à esquerda do botão para abrir o app em tela cheia.
A janela reduzida pode funcionar em diferentes proporções: quadrada (ideal para vídeos) ou mais fina (com controles de reproduzir/pausar e pular faixa ao lado das informações da faixa atual e da capa do álbum).
Como dito, o recurso elimina a necessidade de aplicativos de terceiros (como o SpotMenu e o Sleeve) para preencher o que até então era uma falta de iniciativa do Spotify.
A novidade, vale notar, está sendo disponibilizada primeiro para assinantes Premium — e ainda não é possível dizer quando (e se) será liberada para usuários do plano gratuito.
É possível baixar o Spotify para desktop nessa página.
via Engadget