A Apple já deixou claro que o Vision Pro será lançado em mais países (para além dos Estados Unidos) ainda neste ano, mas a grande dúvida é qual (ou quais) receberá o headset de realidade mista da empresa em 2024.
Novos anúncios de emprego relacionados ao dispositivo, no entanto, indicam alguns dos locais onde o Vision Pro poderá chegar: Austrália, China e Japão.
A vaga em questão é para Especialista em Experiência de Briefing (Briefing Experience Specialist), um cargo centrado no setor de vendas cujo ocupante deverá demonstrar os recursos do headset a usuários corporativos.
Você projetará e entregará demonstrações que apresentem as capacidades do produto e sua nova tecnologia revolucionária. Você também mostrará soluções, casos de uso representativos e fluxos de trabalho transformadores do usuário que inspiram o investimento do cliente na tecnologia, na plataforma visionOS e no próprio produto.
De acordo com o AppleInsider, historicamente a Apple leva cerca de um mês para preencher esse tipo de vaga — o que, por consequência, pode indicar um lançamento do Vision Pro nesses países já nos próximos meses.
Como mostrou o MacRumors, no entanto, a Apple já havia publicado uma vaga de emprego semelhante no Reino Unido no ano passado — o que indica que as coisas podem caminhar mais lentamente para o Vision Pro.
De acordo com informações descobertas anteriormente, vale recordar, além dos quatro países supracitados, o Apple Vision Pro poderá ser lançado em breve também na Alemanha, na Coreia do Sul, na França e em Singapura.
Atualização, por Bruno Cardoso22/03/2024 às 08:50
Como notado pelo jornalista Joe Rossignol (do MacRumors) em um post no X/Twitter, a Apple retirou essas vagas de emprego do ar horas depois de elas começaram a chamar atenção.
Seria isso uma confirmação dos planos da Apple para o Vision Pro? 😜
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.